terça-feira, 19 de junho de 2012

Meditação da Lótus


Sente-se confortavelmente e foque sua atenção  através de respiração rítmica ou cantando o nome de Isis.  Quando estiver pronto, comece a contemplar o assunto da meditação como sugerido abaixo.

Preste atenção a qualquer pensamento, sentimento ou imagem que vier a você durante esse tempo. Que significado você pode atribuir a esses pensamentos, sentimentos ou imagens? Como você pode relacioná-los à sua busca pelo relacionamento com Isis? O que você pode aprender deles?


A Flor de Lótus

Como o papiro era um dos símbolos nacionais do Alto Egito, a lótus era símbolo do Baixo Egito com seu delta fértil, pantanoso. Deusas Egípcias são freqüentemente ilustradas segurando bastões com inscrições na forma de uma flor de lótus. Pilares na forma de lótus suportavam templos egípcios e imagens de lótus eram pintadas nas paredes de templos e tumbas. Copos de cerâmica azul na forma de lótus eram comuns em túmulos. No Egito, a lótus era primariamente um símbolo de renovação da vida. Ela pode também estar associada com florescimento espiritual em algumas tradições orientais. Como a religião de Isis se espalhou pelo império romano, a flor de lótus do Egito se tornou quase exclusivamente associada com a Deusa e amplamente reconhecida como um dos Seus símbolos-chave.

Para esta meditação, imagine-se como um botão de lótus fechado, a sagrada flor de Isis. Imagine-se flutuando silenciosamente sobre as águas, esperando, esperando pelo sopro de Isis para acordá-lo, abri-lo, renová-lo.

Quando sentir que completou sua meditação, agradeça a Isis por tê-lo guiado e feche o rito de acordo com a maneira que o abriu. Você pode repetir cada meditação quantas vezes quiser. De fato, cada repetição revela algo novo. Você também pode escolher escrever suas experiências para traçar conexões e desenvolvimentos enquanto continua sua relação com Isis.

Fonte: Isis Magic - M. Isidora Forrest

Nenhum comentário:

Postar um comentário