terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aset e Eu!

Eu nunca fui uma pessoa de acreditar em nada que eu não pudesse ver! Eu nunca fui uma pessoa dada a qualquer tipo de crença ou religião ou que fosse crer em uma força maior. E quando eu digo nunca, é porque nunca fui mesmo! Nunca senti a necessidade de acreditar em nada a não ser em mim e no que eu pudesse ou não fazer pela simples lei da natureza. Onde tudo tem um efeito no que você faz. Minha família é católica ou coisa do gênero, eu não sei ao certo até hoje (sim eu sou um filho desnaturado, ahahahahaha), mas sei que há também pessoas na minha família que se inclinam pelo lado espírita da coisa. 

Mas para mim? Não, nada disso fazia sentido. Como é que eu podia crer em algo que não tinha forma, que eu não via, que eu não sentia, e por muitos anos eu menti, mentia dizendo que acreditava em tudo, só porque era o socialmente e politicamente correto. E eu só me enganava, dia após dia. E eu ia vivendo a minha vidinha de forma muito, mas muito tranquila mesmo. 

Aileen sempre foi minha amiga, ela sempre foi mais ligada nessas coisas que eu. Eu só a tinha mesmo como uma grande amiga, um tempo ficamos sem nos falar. E depois de anos voltamos a ter contato e temos até hoje e teremos (pelo menos até o dia em que eu parar de existir.) para sempre.

Eu, sendo descrente como sempre fui, nunca deixei de observar certas coisas que eu nunca consegui explicar direito, não que me importassem de forma mortal, mas sempre estiveram lá, eu sempre fui uma pessoa, e acho que sou até hoje, muito observadora. E conversando com Aileen, fui percebendo as coisas que eu tinha sempre ao meu redor. Desde pequeno na escola eu sempre fui fascinado pela cultura Egípcia e seu panteão de deuses. E de certa forma essas coisas sempre estiveram na minha vida. E foi conversando com Jana que eu fui me dando conta que havia um nome sobre todos que sempre estava comigo. 
E mesmo assim eu não me deixei levar muito nessa onda não! Mas eu ainda assim gostava de ouvir o que ela e Aileen tinham juntas. E depois dessas conversas, o seu nome foi ficando mais forte, e então eu a via em tudo quanto é canto, e conheci muitas mulheres com o nome de Isis. Em lojas eu via a sua imagem, ou estatuetas, na internet eu comecei a procurar e estudá-la, e quanto mais eu aprendia sobre a deusa, mais eu gostava, porque eu me identificava muito. 

Foi quando eu passei no vestibular. E ainda assim, eu tinha que me matricular, mas os meus documentos estavam todos ainda em Brasília. E foi um desespero só para consegui-los. Foi quando chegou o último dia de matrícula, isso depois de dias correndo atrás de trazer toda a papelada para cá para a Bahia. E a minha família toda já no desespero, e foi quando eu ouvi, dentro de mim alguém dizendo "Não abra a boca para dizer nada de negativo, seja forte e seja positivo e tudo vai se arrumar. Tudo vai se acertar, você verá." E isso ia e vinha na minha cabeça, sem parar. E eu me ative calado, todo mundo já estava falando que não ia dar, que os documentos não iam chegar a tempo, porque aqui em Ilhéus estava chovendo muito, e quando chove o aeroporto fecha, e a minha papelada vinha de avião. E eu olhava para o céu, tudo preto e desesperador. Eu ia perder a minha chance de entrar na universidade estadual daqui. Mas mesmo assim eu não abri minha boca. Minha mãe já estava querendo processar deus e o mundo. Eu só tinha até as quatro da tarde para me matricular, e já estava dando duas da tarde. E nada do avião chegar aqui, porque o aeroporto de Salvador não havia liberado pelo mal tempo aqui.
Deu dez para as três, e foi quando eu não consegui, eu ainda olhei para cima e falei tamanho o meu medo "Isis, eu preciso de ajuda." E na hora eu recebi uma resposta "Mantenha-se calado, fazendo o que está fazendo, e vou te provar que eu estou contigo." 

Você pode estar achando isso uma besteira, mas foi o que eu ouvi. Bom, no segundo seguinte em que eu tive esse contato, fiquei sabendo que o avião havia decolado de Salvador, e a chuva havia se acalmado por aqui. Fui com o meu cunhado correndo para o aeroporto. Três e meia a aeronave havia tocado o solo. E em menos de dois minutos eu estava com a papelada na mão! A chuva voltou a cair violentamente, eu ainda tinha que ir para a universidade me matricular, e o prazo era só até aquele dia as quatro horas! Entrei no carro com meu cunhado e fomos para lá, não podíamos ir mais depressa porque primeiro; estava chovendo muito, e segundo porque de sacanagem uma fileira de idiotas querendo fazer um tour por Ilhéus até Itabuna em Comboio!!!! 
E nos meus pensamentos eu pedi mais uma vez "Isis, por favor..." e foi no segundo seguinte em que todas as núvens se separaram dando espaço para o céu e a chuva cessou. E isso deu a possibilidade que pudessemos ir mais rápido. E para quem mora aqui, sabe que a Uesc e Ilhéus são bem distantes!!! 

Enfim, cheguei lá na porta do colegiado para fazer a minha matrícula as 15:58, a porta ainda estava aberta e a menina estava pegando a bolsa para sair. Mas ela olhou para mim e sorriu dizendo que mais um pouco eu não a pegava. Por fim consegui fazer a minha matrícula. 

Voltando para casa, depois de todo mundo me dando os parabéns, fiquei só no meu quarto, e sentei-me na cama. Fechei os olhos para finalmente deixar toda a tensão ir embora. Eu havia conseguido. Foi quando eu ouvi mais uma vez "Agora sabe que eu estou aqui, não sabe? Acredita em mim, agora?" E eu disse que sim! E disse ainda que a partir daquele momento eu seria dela. Só dela. 

E sou! Amo a minha Deusa. Isis é muito presente em minha vida. Em muitas coisas, senão em todas as coisas. 

Ela de uma forma ou de outra se mostra presente, ela mostra que está comigo, sempre! Em Isis eu creio, e gosto de crer, faço as coisas para ela, não por obrigação, mas por amor. Porque ela me faz sentir assim. Ela foi a única que me deu algo que jamais senti, em religião alguma, com qualquer outro tipo de Deus. 

E eu sou sempre muito feliz em dizer I Meri Aset Netjret!

Bom, gente é isso o que basicamente aconteceu comigo, para que Isis entrasse na minha vida! 

Isis é uma rainha, se você tiver que ser dela, você será! E te garanto que não vai se arrepender um segundo sequer!

3 comentários:

  1. Oi Mário,

    Eu consigo ver Aset direitinho no que vc contou. Eu tb sou dela. Sou Sacerdotisa de Isis pela Fellowship of Isis e Aset Shemsut pela Kemetic Orthodox Faith.

    Naelyan - Asetdjaut

    ResponderExcluir
  2. Vocês me comovem , a deusa nem precisa fazer sequer um esforço ... e vcs a seguem até a morte. Fico comovida de ver isso , mesmo após tantos milênios de histórias e histórias , ainda a amam ...

    ResponderExcluir