sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Divertido!!! Conversa entre Aset, Sekhmet e Ma'at.

Um belo dia no meio do deserto, Aset estava caminhando em meio as plantações de cevada que não ficavam muito longe do Nilo. Ela passava a sua mão acariciando as plantas e olhando para o céu azul e bonito daquele dia em particular. Foi quando ela ouviu uma voz chamar:

- Aset??? Aset!! Amiga!!! Uooeeeee!!! Tudo bem?

Aset se vira e vê sua grande irmã e amiga Ma'at vindo correndo com um sorriso enorme no rosto. Aset foi correndo em sua direção para abraçar a querida amiga a qual sempre colocava um pouco de juízo na sua cabeça.

- Amigaaaaa!!! Ai que bom que eu te encontrei! - disse Ma'at.
- Ai menina, o que foi? Tá parecendo um chacal acoado, fica quieta menina!!! - Aset disse rindo.
- Estou apaixonada! Ai nossa, e como!!!!
- Ah é?? Uuuuuh adoooooroooooo!!! Me diz!! Quem é???
- Ai ele é tão lindo!! Tããããão liiindo!!! E ele escreve!!! Ah sim, um verdadeiro poeta! Se bem que... bom... eu fico pensando... pessoas que ficam com essas coisas artísticas não são meio hippies? Se bem que por outro lado, ai ele escreve tão bonitinho, é muito inteligente! Muito mesmo, aí estou numa dúvida amiga!
- Aaaai treeeeem! Diz logo, quem é!!! - Aset disse segurando ela pelos braços.
- TOT! Sabe quem é?
- Ah, o cabeça de andorinha?
- Não, Aset.... É uma IBIS! Ele tem a face de uma bela IBIS!
- Ah tanto faz, Ibis, andorinha, pardal. O importante é que você tá a fim dele, né? E você sabe se ele tá na sua?
- Pois é... Eu não sei. Tem hoooras que ele demonstra sabe? Ele vive me escrevendo bilhetinhos e nossa que hieroglífos lindos ele tem, e como escreve bem. Mas sabe, ele também pode estar sendo um cavalheiro, sendo um inteligente como é, afinal ele é o escriba de papai, você sabe né?
- Hmmm, sei... - Aset ouvia avidamente.
- Daí ontem a gente foi dar uma volta sob a luz da lua, aliás obrigada por deixa-la tão linda viu?
- Ah que isso! - Aset respondeu ficando vermelha nas bochechas... - É que eu estava juntinha com o meu amooooorrr!!!
- Ah o retalhinho?
- Eeeei, olha o respeito! Nem é retalhinho! Ele é um fofo, meu Wesir está muito bem, viu?
Ma'at riu.
- Ah desculpa, mas agora virou o apelido dele ué, mas todo mundo gosta dele, você sabe disso, vocês formam um casal muito lindo!
- É, ehehehehe, eu seeeei!! - ela continuou com um sorriso enorme.
- Sim, hello? Oieee!!! Ma'at aqui???
- Ai desculpa amiga, mas só de lembrar dele eu fico toda nas núvens.
- Pois é, então volta a colocar os seus pés de volta no chãozinho aqui, porque eu preciso da sua ajuda.
- Sim, diga....
Antes que Ma'at pudesse continuar elas ouviram uma terceira voz que ecoou forte por todos os lugares.
- O que vocês duas maricotas estão fofocando aí?
- Aaaah, Sekhmet!! Olá! Quem bom que está aqui, estamos falando de rapazes!- Aset disse toda entusiasmada.
Sekhmet olhou para Aset e revirou os olhos.
- Novidade...
- É sério, sua boba! Ma'at está apaixonada!
- Uia... - Sekhmet respondeu sem muito interesse... - E quem é?
- TOT! - Aset disse antes de Ma'at abrir a boca.
- Uuuuuh, o cabeça de Bem-te-vi??? - de repente os olhos de Sekhmet faiscaram! - Hmmm delícia, adoro aves! Hmmm, pensando agora, me deu vontade de comer galeto!!!
- É uma Ibis!! Uma IBIS! - Disse Ma'at nervosa!
- Ah, tanto faz. - disseram Sekhmet e Aset juntas.
- Siiim, a questão é a seguinte, eu vim aqui pedir ajuda, meninas! Porque eu sei que eu estou caidinha por ele, e quero saber se ele também gosta de mim.
- Hmmm, e você quer que a gente descubra? - Aset perguntou.
- Isso.
- Hmmmm, adoro fazer interrogatórios! Principalmente quando não querem falar é a hora que eu me divirto mais! Eles sempre, de duas uma, ou acabam falando, ou gritando muito! - Sekhmet disse finalmente sorrindo. - O que é que você quer que a gente descubra? Se ele já matou alguém? Se ele já roubou? Uhhhhh, melhor, se ele tem outra????
- Não!! Eii, calma lá, leoa!! - disse Aset. - Nada de violência, que isso, tá doida?
- Aaaah, mas assim não tem graça... Você não vai me forçar a pedir por favor, vai? - Sekhmet resmungou cruzando os braços.
- Se bem que... será? Será que ele tem outra, Aset? Por que bom, quem é que não ficaria interessada nele? Ele é tudo de bom? Ele é forte, mensageiro de papai, extremamente inteligente, e é um gato!
- Ahahah, desculpa mas gato ele não é não! Ele tá mais pra pombo! - Disse Sekhmet rindo.
- Ibis, gente! Ibis!
- Ah, tanto faz! - Sekhmet deu de ombros.
- E bom, eu fico pensando, tá eu gosto dele, mas será que vale a pena? Porque vamos colocar todos os pareceres sim?
- Sim, posso me sentar? Isso vai demorar um pouco.... - Sekhmet olhou para Aset. - Você sabe o que acontece quando ela diz algo como palavras difíceis como "pareceres"...
Aset riu e deixou Ma'at falar.
- É sério, meninas, por um lado, eu não sei se papai aprovaria, mas por outro lado eu o amo, eu estou realmente louquinha por ele. Mas aí, vem essa minha dúvida se ele me ama também, tá certo que ele me escreve todo santo dia, me chamando de "Minha bela deusa Ma'at", e falando das estrelas e de coisas que eu fico, "Ai meu deus, ele existe?" Mas assim, ele é um poeta, não é? E tipo, poetas não são romanticos por natureza? Não precisam realmente estarem apaixonados para escreverem coisas lindas, né? Ai gente, quanto mais eu penso, mais eu me embanano! Me ajudem meninas!
Aset se levantou e foi abraçar Ma'at.
- Olha meu bem, eu acho que ele quer mesmo algo com você. Veja bem meu amor, eu seeeei que você gosta de pensar em tooooodas as coisas e pesar o que é certo e o errado. Então faça o seguinte, seja verdadeira com o que você sente meu bem. Eu posso te ajudar, eu vou te dar umas dicas de sedução para você fisgá-lo todinho.
- Hmmm, sim, e o negócio é o seguinte, homens gostam de mulheres diretas! Chegue logo na cara dele e fale "Escuta aqui, sabiá, eu to afim de você! E você tem sorte que eu esteja, agora se você não quiser, tem quem queira! E aí como é que vai ser?" E ah, decotes ajudam viu? Uma mulher sexy, vale muito mais que qualquer mulher.
- É mesmo? - Ma'at perguntou interessada.
- Pode crer! - Sekhmet
- Amore, vou ser sincera, o que não é justo Ma'at, é você continuar nessa sua dúvida, vá por conta do seu coração!
- É... - Ma'at falou pensativa.
- Você o quer, não quer? - Perguntou Sekhmet.
- Sim, e muito.
- Então está esperando o que? - Disse Aset, por fim! - O amor não pode ser deixado em segundo plano, não menina! Vamos que eu vou te dando umas dicas de como chegar mais pertinho dele e consquistá-lo.
- E não se preocupa não, se ele borrar com você, eu vou ter uma conversinha com o cabeça de cegonha, e vou depená-lo todinho! - Sekhmet riu.
- Gente!! É Ibis! Ibis!!
- Tanto faz - Disseram Sekhmet e Aset, enquanto caminhavam ao lado de Ma'at pelas terras do Egito.

Um comentário:

  1. HA HA HA HA!
    Gente ameeeeeeeeei ! xD
    Muito legal. Adoro ver os Deuses/Deusas dessa forma também.
    Abrs, continuem pois está lindo! xD

    ResponderExcluir